Saturday, November 12, 2011

Bonita liberdade de expressão, ó Correio da Manhã

Há umas semanas, motivado por constantes referências na primeira página do Correio da Manhã ao ex-primeiro ministro José Sócrates, comecei a contabilizar o número de vezes que essas referências apareciam.

Além de Sócrates contabilizo também para o actual primeiro ministro Passos Coelho, presidente da república Cavaco Silva, ministro de estado e dos negócios estrangeiros Paulo Portas, ministro das finanças Vítor Gaspar e secretário geral do PS António José Seguro.

Hoje, fui confrontado com o bloqueio da minha conta de twitter pública @luis_grave pela conta de twitter do Correio da Manhã @cmjornal.


Na prática a censura que me fizeram não serve absolutamente de nada, já que não me podem impedir de contabilizar as referências nem de as colocar na minha conta de twitter.

Grande exercício de liberdade de expressão efectuado por um jornal. Enfim.

A título de curiosidade fica aqui a contabilização mais actual das referências:
  • António José Seguro - 0
  • Paulo Portas - 1
  • Cavaco Silva - 2
  • Vítor Gaspar - 2
  • Passos Coelho - 3
  • José Sócrates - 12

3 comments:

  1. E porque gostei do que escreveu e como escreveu e porque me desgostam os que não respeitam a liberdade dos outros aqui deixo o meu modesto contributo: concordo e subscrevo.

    ReplyDelete
  2. Esta estatística só tem valor se indicar a qualidade. Quer dizer: falaram 12 vezes do Sócrates, mas para falar bem ou falar mal?

    ReplyDelete
  3. O CM falar bem de Sócrates? ah ah ah

    ReplyDelete